HONRA?

A principio quero deixar claro que não tenho nada contra a cantora, mas queria que prestassem atenção no refrão desse hino da cantora Damares "um novo vencedor". Agora é só vitória Agora é só vitória Agora é só vitória Só vitória A prova acabou, A luta foi embora, Agora é só vitória Só vitória.

Será mesmo que é possível viver apenas vitória? Onde entra "No mundo tereis aflições" palavras ditas pelo próprio Jesus nesse conceito?
Não concordo em momento menhum com isso, quem nunca ouviu "sabia que Deus iria te honrar"; "nossa tava na hora de Deus te levantar neh?", ou "que Deus te abençõe e honre tua vida e que seus inimigos vejam que o Senhor e contigo". Eu sei que muitas vezes isso é algo profético mas...
Pensem comigo: Paulo o missionário que todos conhecem,foi perseguido, apedrejado, açoitado, preso e passou por naufrágios por amar a Cristo e por anunciar o evangelho. Todos os discípulos (prestem atenção eu disse todos ou seja onze dos doze discipulos),TODOS exceto João, foram brutalmente assassinados pelo mesmo motivo.
Será que Deus não os estava honrando?

Conheço pessoas maravilhosas,que exalam Deus por sorrisos,olhares, abraços e por talentos, mas que são desconhecidos.
Será que Deus não os honra?

Conheço profetas de Deus que vivem fora dos holofortes, muitos não sabem ler outros nem falam o português corretamente,e vivem uma vida simples tendo apenas o essencial para sobreviver,como também conheço os que passam por necessidades de todo tipo,mas que quando abrem a boca sai uma guilhotina de bençãos.
Será que Deus não os está honrando?

Afinal o que é a honra de Deus? será que o que acreditamos ser honra é mesmo honra?

Será que honra é vender "um milhão de cópias de um cd?, Será que ter honra é lançar um livro? será que é ter uma agenda lotada a ponto de nem sobrar tempo pra fazer coisas normais, como almoçar com a família sentado à mesa em uma manhã de domingo longe da tv?, será que é trocar de carro todo ano UM MAIS CARO QUE O OUTRO?, ou será que é pensar na segunda QUAL SERÁ A MARCA DO TERNO QUE VOCÊ VAI USAR NO CULTO DE DOMINGO, OU O VESTIDO QUE VOCÊ TERÁ QUE COMPRAR PRA IR NA CEIA?
SERÁ QUE HONRA É APENAS ISSO? OU SERÁ QUE DEUS SE IMPORTA APENAS EM TE PROSPERAR?
Sabem qual é a mensagem mais pregada atualmente? a mensagem que faz sucesso nas igrejas? aquela que a igreja perde a voz e dança o "reteté? PROSPERIDADE! VAI FALAR DE PECADO E INFERNO PRA VOCÊ VER SE O PASTOR TE CHAMA PARA PREGAR DE NOVO!
Estão distorcendo a verdade de Deus. Tal evangelho afirma que apenas se você é “bem sucedido” Deus está com você. Mas isso não significa necessariamente que Deus está te honrando. Se aclamação do povo significasse honra Barrabás teria se transformado no maior conferencista e evangelista já existente no mundo. Os Beatles, Cazuza,Xuxa e Mamonas Assasinas seriam apóstolos dessa geração.Roberto Carlos,Lady Gaga e Michael Jackson seriam os maiores líderes de louvor da história! Amy Winehouse e tantos outros que morerram por overdose seriam os primeiros a pregar para drogados! pois eles conheceram a momentanea honra das drogas.

Na expectativa de que “algo grandioso” aconteça, as pessoas não desfrutam, ou sequer percebem a preciosidade dos pequenos gestos, dos momentos simples, da vida em família, de poder ser instrumento de Deus na vida do amigo ou vizinho, do abraço oportuno, do sorriso sincero, de simplesmente dizer " eu te amo". E assim criamos um estilo de vida competitivo "Eu tenho a maior benção, minha ferrari é melhor que sua ,meu conversivel nem se compara a sua Amarock, o jardim da minha casa é do tamanho da sua casa toda"
Sim dinheiro é bom, mas se apenas isso for honra desculpem-me, mas me contento em ter uma casa com apenas 4 comodos, arroz com feijão pra comer, me contento em andar a pé e ter uma bicicleta sem freio e toda estourada em casa, um violão kashima que quando toco tantas vezes desafinada sinto Deus tão proximo que posso sentir teu cheiro, em estar me formando na profissão que recebe bem menos em vista do que trabalha,mas tenho o prazer ver em cada criança que educo a oportunidade e uma humanidade melhor, em criar neles a consciencia de que Deus era simples e por isso devemos ser simples, e principalmente por ter ao meu lado os MELHORES AMIGOS DO MUNDO COM QUE CHORO E TANTAS VEZES DIVIDO A COCA COLA.

E com palavras do “pobre” e "rico" Paulo que deixo esta reflexão esperando que ela ecoem em seu coração, abrindo os seus olhos, como abrui os meus hoje.

“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação de vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” Romanos 12:2

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O maior vilão sou eu

Abraços que nos reiniciam...

Eu sinto força ao segurar sua mão