grace and mercy


Há tempos desejo escrever sobre tal assunto,mas nunca consegui! a príncipio acreditava que isso não era possível pela correria de ultimamanente, mas hoje entendi que se tratava do "tempo de Deus", pois hoje é o dia mais corridos dessa semana, até agora... to dividida entre arrumar casa, passar roupa, cozinhar,tenho o 2º cap de um TCC pra fazer (aí meu Deus já estou me formando!), estudar sobre autismo,pesquizar sobre percepção musical e entender porque ela é importante no desenvolvimento da criança.......... AFFF!
Bom agora estou ouvindo " YOU ARE FOR ME- KARI JOBE", enquanto faço meu devocional e impulsionada pela forte presença do meu PAI e por uma frase nessa música que diz:"I know that You will never forsake me in my weakness" traduzindo:"Eu sei que Você nunca me abandonará em minha fraqueza", lembrei-me novamente deste assunto "GRAÇA E MISERICORDIA" começei a escrever no primeiro pedaço de papel que avistei em minha frente. (minha prova de probabilidade).
permita-me esclarecer o que é graça e misericodia:
GRAÇA É QUANDO O SENHOR ME DÁ AQUILO QUE EU NÃO MEREÇO.
MISERICORDIA É QUANDO O SENHOR NÃO ME DÁ AQUILO QUE MEREÇO.

JESUS MANIFESTOU SUA GRAÇA QUANDO SE ENTEGOU POR MIM E POR VOCÊ NUM MADEIRO, E O MESMO ACONTECE CADA VEZ QUE ELE ME ABENÇOA COM COISAS QUE SUPERAM MINHAS EXPECTATIVAS E MANIFESTA SUA MISERICORDIA QUANDO EU MEREÇO CASTIGO E ELA ME DÁ SEU SANGUE NO MESMO MADEIRO.Porém Ele me ama demais e também me dá sua correção.
Sabemos que Ele é tanto amor, graça, minsericordia e mais uma infinidade de adjetivos que me fogem da memória quanto é poder, correção e fogo consumidor, é uma questão de uma otica momentanea para cada ocasião.
Mas pense agora qual dos lados de Deus você tem pregado(se é que o faz ne?). Sabem talvez seja por isso que muitas vezes não ganhamos almas para o corpo de Cristo, pois pregamos em um momento que tal pessoa está pessima, um Deus que é só Jutiça e nada de amor! dizemos assim: SE VOCÊ NÃO ACEITAR JESUS VOCÊ VAI PRO INFERNO E PONTO FINAL!
OK mas onde fica a graça? e cadê o amor? onde é que entra o favor imerecido?
Creiam Deus é muito mais amor que fogo consumidor, Ele nos ama como somos, mas nos ama demais pra nos deixar como e onde estamos. ele preferi morre numa cruz, a vez uma só alma, talvez a mais pecadora,morrendo nas garras de satanas!
ENTÃO DEVEMOS APRENDER A OLHAR COM OS OLHOS GRACIOSOS E MISERICORDIOSOS DE JESUS. DEVEMOS OLHAR PARA OS OUTROS E VER NELES A CONTINUIDADE DO NOSSO SER E APRENDER A PREGAR, NÃO SO O CASTIGO, MAS O AMOR DE DEUS PARA COM TODOS. GRAÇA E MISERICORDIA SÃO FORMAS PARALELAS DO AMOR E A BANDEIRA DO JÉOVA NISSI SOBRE TODA HUMANIDADE É O AMOR.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O maior vilão sou eu

luto de amor...

Eu sinto força ao segurar sua mão