A maça podre revestida da Tua unção

Ouvi falar que a “fé sem obras é uma fé morta”, acredito que ainda assim teu amor por mim não é medido por minhas obras ou pelas coisas que faço para tentar impressionar as pessoas, minhas obras são apenas o reflexo de uma vida consagrada a Ti. Você me ama porque sou uma parte de Ti porque se sou propriedade sua, você que pagou pra que teu amor me fizesse sua escrava, sou parte da tua família e isso é mais importante do que tudo que eu fizer em teu nome. Sei que não posso receber seu melhor se não der o meu melhor, se eu simplesmente cruzar os braços e esperar que me abençoes , preciso fazer com que as pessoas saibam quem Tu és, preciso fazer com que elas conheçam seu coração paterno e preciso principalmente  que eles saibam que não é um pai ausente, um pai que toca ou bate da forma que as pessoas não devem ser tocadas. Pois és na verdade o melhor pai, presente a tal ponto de saber o que penso, falo, sinto e quero antes que eu fale, pense, sinta ou deseje. Teu toque traz cura pra feridas da alma, tens a capacidade de curar feridas que ninguém mais vê.
Você não me ama pelos meus dons e talentos e inúmeras habilidades, mas ama quando as uso como ferramentas pra atrair pessoas a Ti, ama quando te honro e louvo com as tais habilidades. Por que só quando te devolvo teus dons emprestados a mim pra te louvar, para te tornar grande é que te sirvo por completo. É quando não reluto e só me afundo em tua graça, misericórdia e amor que me encontro em Ti. Mas sinceramente Senhor ainda existe algo que não consigo entender, por que me amas se você é tão puro e não tenho nenhuma pureza em mim? Tua santidade e perfeição me envergonham. Sou apenas uma maça podre e Tu és o restante das maças vermelhas e limpas, sou a vergonha no meio da tua honra. Mas se me revestes do teu Santo Espírito, como a madeira da arca da aliança e do propiciatório eram cobertos pelo ouro, posso ficar até ajeitadinha, pois será você comigo e não apenas Eu. Será minha fragilidade revestida da tua força sobre humana.
É bom saber que independente das minhas falhas teu amor não mudará e que de quebra ainda me veste da tua armadura e me capacita para as guerras e não posso imaginar o que vai ser de mim se eu te perder um dia... A verdade é que eu preciso aceitar que não dá mais para separar a tua vida da minha e espero que também não existam meios de separar a minha vida da tua.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O maior vilão sou eu

luto de amor...

Eu sinto força ao segurar sua mão