Um Papinho Sobre NAMORO!


“O coração do homem de Deus cabe o amor de uma mulher e não de muitas mulheres, isso é amor instintivo.” (I reis 11.1)
Não é preciso falar que Deus ama e tem propósitos para com a família neh? Foi por esse propósito que Ele instituiu a família afim de quem nem o homem e nem a mulher caiam em pecado. Portanto qualquer relacionamento em que há traição fica fora de tais parametros!
O que me preocupa na verdade são os namoros! Sabe tenho visto cada coisa em namoros que são na verdade desestruturados, de pessoas que começam a namorar cedo (não sei com que finalidade uma vez que não querem se casar agora),pessoas namorando por modismo " ah minhas amigas estão namorando e eu não quero ficar de vela!", namoros que contem tudo menos três coisas fundamentais: DEUS, ORAÇÃO E JEJUM!
Você deve estar se perguntando o que isso muda no namoro a resposta é:TUDO!
"Um casamento fruto de orações nao chega aos pés de um fruto de cantadas"

O namoro é a faculdade pro casamento com a diferença que as aulas práticas devem ser estudadas apenas  e depois do casamento, e basear o namoro nos pilares citados acima garante um casamento bem sucedido, abençoado e aprovado por Deus, e quem não quer que seu casamento seja assim? Ok também não concordo com a idéia de casar muito cedo como também não concordo com viver trocando de namorado como trocamos de roupa. O que me desnorteia e saber que as pessoas levam o namoro na brincadeira quando a coisa é seria. Sabe não precisamos perder tempo namorando cedo demais, pois com isso pulamos fases importantes da nossa vida, e acabamos enjoando do outro rápido demais, mas também sei que esperar não é uma coisa fácil , ou melhor difícil é negar a nós mesmo não e verdade?
No alto dos meus vinte e um anos posso dizer por experiência própria que tudo vem na hora certa, que não preciso correr atrás das bênçãos, pois elas correram atrás de mim, e o principal meu solteirismo me permite fazer e dedicar-me a tanta coisa das quais não quero abrir mão agora então pra que antecipar as coisas?
É impossível casar-se sem namorar como também e chato namorar sem casar...
Mas Cá entre nós! Namorar é muito bom! Mas, EU ESCOLHI ESPERAR!
“PORQUE BEM SABEIS ISTO: QUE NENHUM FORNICADOR TEM HERANÇA NO REINO DE DEUS.”(Efésios5.5)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu sinto sua falta mas, eu não te quero de volta.

CARTA PARA MINHA AMIGA

Cegueira espiritual