NADA ME FALTARÁ!


Ultimamente os dias estão sendo difíceis. Nada grave! são apenas aquelas pequenas coisas que nos deixam entristecidos, aquelas pedrinhas que engolem a alegria e faz com que formigas virem elefantes. É a famosa história: “não são as pedras grandes que nos fazem tropeçar e sim as pequenas”. Nós nos preocupamos tanto com as pedras grandes escapamos ilesos delas, mas logo a frente somos feridos com uma minúscula pedrinha.
Estive pensando nisso ultimamente...Pensei nas pedradas que já recebi e nas que ainda tenho recebido nesses últimos tempos, e pude ver que são coisas tolas ,mas que me fazem cair, querer parar e sentir que Deus está longe. Situações simples que tantas vezes complicamos...
Então lembrei - me de um versículo que todos conhecem, mas notei algo de diferente nele: “O SENHOR É MEU PASTOR ; NADA ME FALTARÁ.”
Temos aqui uma condição e uma promessa!
O SENHOR É MEU PASTOR (CONDIÇÃO), NADA ME FALTARÁ (PROMESSA).
Geralmente pronunciamos com a letra “E” no meio: O SENHOR É MEU PASTOR E NADA M FALTARÁ. Pesquisando em versões diferentes da bíblia pude notar que em nenhuma a tal letrinha “E” aparece, não tenho nenhuma objeção quanto a isso, e sinceramente até gosto do contexto que ela traz, pois assim tornamos a promessa uma certeza. Assim posso ter certeza de que ainda que eu esteja doente, triste com medo, sem trabalho, etc. NADA, NADA ME FALTARÁ, pois o próprio SENHOR estará comigo me consolando (v.4), e fazendo com eu tudo que foi perdido transborde em meu cálice novamente (v.5).
Então com as forças e alegrias renovadas pude novamente declarar que a promessa de que nada me faltará é a conseqüência de DEUS ser o meu pastor, e não importa quantas vezes eu tropece em pequenas pedras, eu serei seguida e guardada pela bondade e misericórdia do Senhor por toda a vida, e mesmo se me sobrevier a morte nada me FALTARÁ pois habitarei com o Senhor em sua casa para todo sempre....

Lindo isso não e? Então queridos e queridas enxuguemos o rosto, respiremos fundos e vamos dizer na cara do nosso inimigo que: NADA NOS FALTARÁ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O maior vilão sou eu

Aparencia X essencia