otimismo


Apesar de tudo, o mundo segue seu curso. Mesmo quando tudo tá errado... O pôr-do-sol ainda chega, vem outro dia, e outro, e outro e o tempo continua, imperdoável, inexorável. Apesar de todos os problemas, o amor existe. Mesmo quando tudo vira um pesadelo, o conforto vem e o que passou se encolhe no canto escuro do nosso coração, pronto para sair quando achar que pode ou precisa...
Mesmo com tantos os problemas, sorria para você mesmo. Apesar de qualquer dor que seu coração sinta, me faça sorrir. Ainda que meus olhos brilhem de lágrimas de tristeza, pense que estão brilhando de felicidade por ver você e por você ter entrado em minha vida.Talvez sejamos dois, talvez não.Mesmo que o chão esteja duro e machuque nossos pés, ainda quero percorrer todo o caminho até você.
Sabendo que sobre toda dificuldade, o dia caminha soberano e a noite cai, apaziguando quase tudo com seu silencio.
E chegam outros meses, outros anos e tudo que acontece fica guardado. as vezes o tempo leva para longe e outras não. Às vezes queremos que ele os leve mesmo, outras inúmeras vezes prendemos para não ir embora, e lentamente tudo que julgávamos ter escorre pelos dedos e foge. Na maior parte do tempo precisamos deixar certas coisas irem embora... Não queremos, mas precisamos.
Apesar de tudo, de tudo mesmo, eu ainda perdoo. Ainda escuto, e ainda quero falar. Ainda acredito em tantas coisas, não desisto das pessoas machuco-me e choro! Perco alguém e choro ganho outro alguém e choro, mas não é um choro qualquer, é um desabar em lagrimas De choro todos entendem um pouco. Boa parte de nós nasceu chorando. É a primeira intenção, o choro de protesto e medo que diz: "NÃO! POR QUÊ? QUERO VOLTAR!" mas crescemos e finalmente entendemos o que é chorar. O choro verdadeiro você sente fluir sem fazer força, e tenta até segurar. Tem choro de dor física, choro de felicidade que é uma loucura, uma mistura de lágrima e sorriso. Mas as lágrimas das dores não tem nada a ver com o físico...Ah, eu as acho umas das piores.
Choro de dor é sufocadamente sufocante, incontrolável, traz à tona nosso medos, estimula nossa imaginação e cria imagens terríveis na nossa mente. Ele não é espalhafatoso, mas seu silêncio mostra ainda mais que ele é real.
Acredito que chorar faz bem, é a maneira que temos de desabafar quando não há mais nada a se fazer. Quando sofremos e as palavras somem ou quando estamos felizes os olhos falam por nós. Quando nossa cabeça e nosso coração parecem não achar mais possível suportar alguma coisa e a agonia nos aperta até as mágoas saírem, e elas saem em formato de lágrimas.
Não há vergonha alguma em chorar, embora maioria de nós quando crescemos comece a ter vergonha disso. Chorar não faz mal, lágrima é representação física de sentimento, assim como abraço, beijo e tantas outras demonstrações. Não levem as lágrimas tão a mal, elas apenas fazem sua função... Expressar seja lá o que elas significam no momento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O maior vilão sou eu

Aparencia X essencia

Subindo o Moriá - Mirtes Mathias