O tropeço na palavra

   Seguindo a sugestão de uma amiga, resolvi falar um pouco de certas coisas que permitimos acontecer em nossas vidas, tropeços, por vivermos a bíblia em partes, de pegarmos versículos avulsos e esquecermos de olhar o contexto do que deus diz. Isso torna nosso evangelho mentiroso e medíocre.
   
  Então apos muito orar, Deus trouxe a minha mente e coração alguns tópicos que tentarei discorrer para vocês, sobre os perigos da tropeçarmos na palavra, de vivermos uma vida cristão achando que tudo é normal, que somos o tal.....

1. falta de sabedoria: As vezes julgamos ter sabedoria , mas quando nos deparamos com alguma situação que exige muito de nós percebemos que nao temos sabedoria o suficiente. Devemos entretanto ter não apenas a sabedoria terrena, mas a que vem de Deus a que Salomão pediu ao Senhor, para que nossas escolhas tragam a gloria de Deus. Tg 1:5 "E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada."

2. Fé oscilante: Pedimos certas coisas pra Deus, e não aceitamos seu agir, porque não entendemos que Ele fala conosco de varias formas e muitas vezes totalmente diferente da que esperávamos, então nossa fé começa a fraquejar, começamos a duvidar que Ele nos ouve,que Ele não só nos chamou mas nos escolheu, a falta de uma fé realmente firmada em Deus é a causa da queda de varias pessoas hoje. Sabe falta pessoas que falem "Senhor se tudo estiver errado aos meus olhos eu te servirei, se o Senhor mudar totalmente minha vida e meus planos eu te servirei, mas se tudo estiver bem Eu te servirei também. Tg 1:6 "Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte." não é que o Senhor não nos tenho ouvido, nos que não cremos que Ele possa fazer o que pedimos.

3. Religiosidade: religião vem do grego "religare" portanto a religião, por tanto a religião serve pra refazer um elo que já foi quebrado tudo bem até aqui, mas as vezes nos tornamos pessoas tão ligadas as coisas que estamos costumados a julgar ser certo, que pensamos que Deus só vai agir de uma forma, criamos uma lisa de 'nãos' pra impedir o agir de Deus.

4. Fofocas e inveja:"Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã."
Tiago 1:26; Tg 2:7 "não são eles os que blasfemam 
Tg 3:5"Assim,também a língua, pequeno órgão ,se gaba de grandes coisas. Vede como uma pequena brasa causa um grande incêndio"

Se olharmos nos bastidores das igrejas veremos que em um lugar onde devia haver união a desunião vence. Temos a mania de pensar que fofocar e ter inveja não é pecado. é um tal "de disse me disse', um tal de " meu santo não bate com o santo do irmão tal" ," o você viu a irma tal, na igreja ela parece ser uma santa mas em casa hum" ," ai eu num aguento o irmão tal cantando, eu canto melhor que ele".

Meus irmãos se você já fez esses comentários, examine seus caminhos pois tem fofoca e inveja ai.
O que você tem a ver com a vida do seu irmão? Tenho dito isso e vou continuar dizendo: Devemos parar de fritar as pessoas em água e alho, fofoca e inveja é tão pecado quanto matar, há diversidades no reino de Deus justamente por isso, não gosta do estilo do alguém ok, mas em nome de Jesus não fale mal dele. Pare de matar em nome de Deus... Esta com inveja das bençãos do Senhor sobre a vida de algum irmão? Reconheça sua inveja como pecado e peça pra Deus te ensinar a ter o carácter de Cristo. E acredite assumir seus pecados é o primeiro passo para isso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O maior vilão sou eu

Subindo o Moriá - Mirtes Mathias