POMBA OU CORVO?


     Após o dilúvio Noé procurou saber como saber como estava a terra. Então ele soltou um corvo e depois uma pomba. O corvo não voltou, pois ele se alimenta de carniça, de cadáver. A pomba não se alimenta de coisas imundas, e quando a mesma voltou com uma folha de oliveira em seu bico, Noé entendeu que as águas imundas e cadavéricas, haviam minguado. Isso está claramente registrado em (Genesis 8:6-11) “Ao cabo de quarenta dias, abriu Noé a janela que havia feito na arca; soltou um corvo que, saindo, ia e voltava até que as águas se secaram sobre a terra. Depois soltou uma pomba, para ver se as águas tinham minguado de sobre a face da terra; mas a pomba não achou onde pousar a planta do pé, e voltou a ele para a arca; porque as águas ainda estavam sobre a face de toda a terra; Noé, estendendo a mão, tomou-a e a recolheu consigo na arca. Esperou ainda sete dias, e tornou a soltar a pomba fora da arca. Â tardinha a pomba voltou para ele, e eis no seu bico uma folha verde de oliveira; assim soube Noé que as águas tinham minguado de sobre a terra.”
Isso nos mostra claramente dois tipos de cristãos que são facilmente encontrados em todas as igrejas O CRISTÃO POMBA E O CRISTÃO CORVO.                                                                                   
     O verdadeiro adorador extravagante não se deixa  seduzir por manjares de satanás que oferece alimentos para o nosso ego. Sinto um enorme prazer em vos apresentar o cristão pomba, enquanto o cristão corvo se alimenta dessas carniças de satanás, ele não nos acrescenta absolutamente nada,porém acaba barrando nosso chamado, pois não concorda com nada do que Deus exige de nós.
Que tipo de cristão você tem sido? Do que você tem se alimentado? Você tem permitido que seu ego seja massageado? Em que você tem colocado seus olhos? Por onde seus pés têm caminhado? Não vem com essa de que onde a planta dos seus pés tocar abençoado será porque esse mesmo versículo e bem categórico, ele diz SE ATENTAMENTE OUVIR A DEUS E SEUS MANDAMENTOS OBEDECER.
   O “que você sente quando ouve: “nossa você canta demais, essa igreja não tem espaço pra teu talento”,” você é bem melhor que o fulano você é quem devia  estar na liderança”... Seja sincero com você mesmo assim como estou sendo e assim como Deus é, frases desse tipo te fazem bem?  Se  a resposta é sim, não lamento em te informar que a inveja, o orgulho e a sua altivez, te tornaram um corvo, pois o verdadeiro cristão é uma pomba. Portanto não come alimentos de cornos porem se banha no perfume que produz os frutos do Espírito Santo (Êxodo 30.34 e 35) “ Disse mais o Senhor a Moisés: Toma Especiarias aromáticas: estoraque,  ônica e Gálbano, especiarias aromáticas com incenso puro; de cada uma delas tomarás peso igual; e disto farás incenso, um perfume segundo a arte do perfumista,temperado com sal,puro e santo. O sal é a palavra que nos ensina, nos consola e nos exorta. O incenso é a unção, a adoração e a oferecemos ao Senhor, o incenso é Dele. ( Exodo 30. 37 e 38) “ Ora o incenso que fareis conforme essa composição, não o fareis  para vós mesmos; santo vos será para o Senhor. O homem que fizer tal como este para cheirar, será extirpado do seu povo.”
Se você é um corvo,um urubu ainda há tempo de voe voltar para o Senhor até que ele te torne pomba novamente. E se você é uma pomba pare de andar com pessoas que não te acrescentam nada e veras o Senhor te Deus colocando ao seu lado pessoas que fará com que seu ministério decole e alce vôos cada vez mais altos e não sinta falta dos entulhos que lhes será tirado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O maior vilão sou eu

Subindo o Moriá - Mirtes Mathias