Contolando a dor- a cada 10 minutos escolhendo estar com Deus

Essa noite tive um sonho horrivel a principio fiquei pessima(o que nao é muita novidade),comecei um proposito de orar a cada dez minutos, meu celular desperta e quando posso paro tudo que estrou fazendo e se nao posso oro no silencio.nao posso falar que sou outra pessoa depois disso so tem dois dias e mudança de comportemento é um longo e diario processo de escolher ser melhor.mas tem sido bom falar tudo pra    Deus,mesmo sabendo que ele sabe bem como e quem sou. como me sinto e tudo mais
Então falei pra ele que nao gosto de quando ele me permite ter esse tipo de sonho, pois se o que aconteceu foi ele me ensinando que é ele que esta no controle da minha vida e que fara de tudo pra que a vontade dele seja feita em mim, foi ele me esninando que vai tirar tudo e todos que me tiram o foco, nao era justo que ele ainda me fizesse sonhar , uma vez que estou ocupando cada minuto do meu dia com a presença e intimidade dle, para nao pensar num passado errado,que nao era justo porque olhar para as cicatrizes doi,talvez seja usandia e loucura da minha parte querer falar pra Deus o que é justo ou nao,mas se ele é meu pai axo que tenho tal direito.
             Depois dessa oração chequei a conclusão:
Nao sei se isso é o principio de não sofrer com más noticias, nem sei se isso é possivel, nem sei se posso conseguir não sofrer,mas axo que posso não deixar que a dor me domine, ao que posso aprender a dosar os efeitos de um má noticia, sobre minhas emoçoes, ou seja axo que tenho que dar prazo a minha dor.Lembro- me de uma aula de psicologia que tive sobre a teoria de froid onde a professora disse que podemos de certa forma treinar nosso ego para ser quem desejamos que ele seja e que é normal sentir os efeitos colaterais de algo que nao nos fez bem, mas que é escolha nossa dar um prazo de validade a eles, posso determinar ate quando vou deixar eles me aniquilar as forças.
Entao decidi botar isso em pratica, começei orando pra que minhas noites sejam cheios de sonhos do senhor e nao sonhos que aumentam ou trazem a dor de volta, isso é uim direito meu de filha Dele, entao vou começar a fazer acordo com meu coraçao, eu e ele devemos nois entender melhor,chega neh de receber uma ligação poergunando como estou e eu dar uma resposta automatica "estou caminhando,to sem tempo ate pra sofrer" mas pera ai não tenho tempo ou nao deu tempo?  isso é só uma desculpa esfarrapada pra nao assumir que por dentro estou em frangalhos.
Eu só quero aprender a dialogar com a dor, quero que ela vá embora no mesmo ritmo que ela veio. ok, sei que não posso determinar tudo o que se passa a minha volta, nao posso pular os tratamentos do Senhor, nao posso impedir que ele me leve pro fogo me esquente e na bigorname dê duras marteladas se é pra me torna uma ferramenta util vale a pena.
Posso decidir como vou lidar com os fatos desagradaveis mesmo que eu tenha que recomeçar esse processo a cada dez minutos, mesmo que a cada dez minutos eu tenha que falar pra Deus que isso não é nem um pouquinho legal vou manter meu coração grato, ate mesmo pelos acontecimentos ruins. tenho aprendido desde 1/12/10 que a gratidão e o louvor preenchem meu coração,cada vez que eu agradeço e o louvo por tudo que aconteceu ele zera o meu reloginho da murmuração, devemos louvar e ser grato mesmo quando nao queremos ser.
Com a dor eu aprendo e das adversidades faço degraus e deus me faz passar de fases mais rapido.Entao hoje estou feliz. E nao porque esta tudo como eu desejo que esteja, mas porque hoje consegui colocar o que me deixa mal no lugar em que elas merecem e devem estar: abaixo do que me faz bem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O maior vilão sou eu

Eu sinto força ao segurar sua mão

luto de amor...