É uma Menina.....

Foto: Wanessa Guimarães
Eu vou ser tia de uma  menina!

Eu sempre disse que azul e  rosa eram perfeitos juntos. Eu sempre quis ser  tia...

       Sabe Deus faz  todas  as  coisas  cooperarem para nosso bem, ele  nos cuida em silêncio. Eu sempre quis uma  irmã, mas  não tive. E o que  Deus tratou de  fazer?

        Ele mexeu os  pauzinhos lá em cima  e  colocou no meu caminho, amigas  que  são bem mais que  amigas, o que me lembra que a PALAVRA DELE (BÍBLIA) não mente...
O livro  de  Provérbios capítulo 17, versículo 17 . Nos  diz que  existem amigos mais chegados  que  irmãos, verdadeiramente posso dizer que  vivo isso em  algumas amizades...

     Algo me  diz que  Deus  sabendo que Ele  tomaria  pra si meu irmão , colocou a  Millena na minha vida, para ser  uma irmã, uma  amiga, uma  companheira para todas as  horas, e quando digo todas as  horas  são todas mesmo, já liguei de madrugada e fui prontamente atendida, já adiei compromissos para  dar uma  mãozinha, já  fui tia  babá é babona, já fui companhia em ministrações, já passamos o natal juntas, o ano novo, o feriado da  independência, eu a vi chorar e sorrir, eu chorei junto, ela  de mesmo modo!
Enfim.... Millena é mais que amiga, e não preciso que ninguém entenda o que não sei explicar, aquilo que é verdadeiro não foi feito para ser  explicado mas para ser vivido na  intensidade que se é sentido...

     Ela  briga, Brinca, educa, corrige e ama.... Como a irmã mais  velha que é... Nos muitos  anos  que  nossa amizade existe ( não revelarei quantos são, para não entregar a idade) aprendemos, crescemos e mudamos muito, sobretudo mudamos...  O que me  leva  de volta à  palavra de Deus, Provérbios 27:17 Diz que  assim como o ferro afia o ferro o amigo afia o amigo...  Nossa  amizade é sem dúvida repleta disso! Aprendizagem.... 

      Aprendemos que amor é escolha diária, aprendemos que olhar as  pessoas e  coisas de  pertinho pode e geralmente é assustador, mas se não escolhermos amar, nunca terá sido amor, aprendemos a ouvir, a apoiar, a suportar, a  sumir para respeitar o espaço, muito embora  muitas vezes não haja  espaço para o que  é meu e o que é dela....

      A nossa amizade me melhorou como pessoa, em meio à tanta coisa que  me  rouba de mim, a Millena é quem mais me devolve, é para ela  que  não sei é não quero mentir, é ela  quem me  escuta reclamar, que  me chama  de bruta como se  quisesse me  recordar de não ser AZEDINHA, porém se eu tivesse que  escolher apenas uma  coisa que  a amizade  dela  me ensinou, eu escolheria sem exitar  SER  TIA....

      E isso não começou após a perda do meu irmão, isso começou com ela me  ligando no dia das crianças, para me  contar que o primeiro presente de três estava à  caminho... Isaque!  
       
       Entao eu vi, minha irmã passar a ter  mais sorrisos nos lábios e nos olhos, Millena passou a esconder as  olheiras com o brilho dos olhos, que o Isaque colocou lá, mas  ainda estava  pouco então veio Davi, e minha  amiga elétrica, agitada  ganhou mais sorrisos, mais olheiras, porém se  tornou na mesma medida mais frequente no "Eu te amo"...

     Mas  não bastava Isaque e Davi, na vida da minha  irmã para me ensinar  que Deus é fiel, em um momento difícil para ela, um momento de perda, trouxe consigo a alegria  do ganhar, e vi minha  amiga, voltar a sorrir ainda que  entre lágrimas chegava então mais um presente, o terceiro bebê, terceiro fruto, terceiro milagre....

Que já chegou me ensinando QUE DEUS TIRA VIDA E DÁ VIDA, que até a pessoa que a meus olhos é forte, sofre com a ansiedade, SERÁ MENINO? SERÁ MENINA? O MUNDO SE MANTÉM AZUL? OU SERÁ QUE NÃO DÁ PARA SURGIR UM POUCO DE ROSA....

A resposta veio.... Em tom novo para o castelo, uma  menina... A menina, a promessa, a escolhida..... A princesinha para somar aos dois príncipes já existentes.....

         O que talvez a Millena não saiba, é que ao me  permitir ser tia, ela  me  ensinou a ser menos egoísta, a me  adaptar, a  dividir, a  ouvir, a  contar histórinhas , a sentar no chão e brincar após um dia cansativo, ao me emprestar os filhos dela para ser meus sobrinhos, ela  me mostrou que de  fato amar alguém, está além do lanço sanguíneo.... Ela me deu mais que 3 criancinhas para  brincar, ela  me deu três razões para não desistir de  crer,e lutar para permanecer em Deus...

     Ela me mostrou na  prática a teoria da ESCOLHA, e eu escolho acreditar que são meus sim, apesar de quem acha que não, Millena me deu proximidade, lentes de aumento... E cá entre nós é sim assustador amar e querer alguém tão bem mais  do que quero à mim, mas  é prazeroso...

   Prazeroso ver que a amiga que tinha tudo o que qualquer pessoa quer, tinha falta também, ela tinha sorrisos lindos, mas  agora ela tem brilho nos  olhos, tem propósito, tem uma família linda, tem casa bagunçada (embora eu não ache bagunçada), trabalho dobrado e  coração radiante....  E eu? Além de amar quem ela  se tornou com a maternidade, além de  ser agora  tia de  três.... Tenho a  certeza de que  a dor  de  esperar VALE  A PENA...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O maior vilão sou eu

Subindo o Moriá - Mirtes Mathias

Um Status de relacionamento não te define