Um tesouro Na Dor



Eu te conhecia só de ouvir falar, mas agora os meus olhos te veem.” (Jó 42.5)

Sempre ouvi falar que pra uma ostra produzir uma pérola, antes ela tinha que ser ferida, daí então ela produziria uma substância que envolveria a impureza que a feriu e tempos depois estaria lá, uma linda pérola, assim como também ouvi que há um tesouro na dor...

Confesso que pra mim, humana e comedora de feijão que sou, tal idéia era incompreensível, sabem não conseguia entender como tirar algo bom de algo ruim, meu pessimismo não me permitia, mas Deus por meio do livro de JÓ, e por meio do que tenho vivido com Ele começou a me abrir os olhos para esta possibilidade. Vejamos Jó, a minha bíblia conta que ele era íntegro e fiel a Deus, que tinha medo de desagrada-lo por isso pedia diariamente perdão ao Pai em oração. E em meio a dor de ter perdido tudo, descobriu a esposa mesquinha que tinha escolhido pra si, e mesmo assim se manteve firme ao que ele acreditava, mesmo amargurado, angustiado, temeroso e apesar de ter desejado a morte para si Jó descobriu que o tesouro no meio da dor era a certeza de que em tudo haviam as nobres mãos de Deus. 

Eu também aprendi com minhas dores e angústias, que não existe coisa melhor pra descobrir quem de verdade te ama, e que estará com você em momentos difíceis, sabe quando a dor é tão grande e você se torna inútil para as pessoas, sem muito o que oferecer? Pois é na dor que você vê claramente que muitos que batiam nas suas costas só o faziam pra te falar ORA POR MIM, mas quando é você que tá no vale, apenas os verdadeiros estarão ao teu lado. É que tem gente que só é crente se alguém estiver orando por ele e não espere que ele vá sair do lar dele pra orar por você pois ele não fará isso.

Aprendi em meio a dor que quando Deus te separa pra ser profeta a única pessoa que você terá sempre perto é Ele mesmo, e se não o sentir tão perto, se não houver palavras a serem oradas, ele conhecerá e sondará seus pensamentos, saberá o motivo e o que cada lágrima quis dizer, então te aconselho que apenas pense no nome Dele e Ele então virá, aprendi que sempre existirá mais COBRANÇAS DO QUE COLO, e não espere que aquela pessoa com quem você fala todo dia te chamará no whats, pois ela certamente não o fará, mas certamente te cobrará o fato de que não tem falado com ela, que está mudada, fria e distante, mas também não irá parar pra te falar que está ali pro que precisar, ou até fale por cordialidade, mas ouse a chama-la as 3 da manhã quando perder o sono...

Sabe qual é o tesouro que a dor possui? Te revelar que você não estará sozinho, mas poucos ficarão, sabe qual o tesouro da dor? saber que no momento apropriado Deus te falará em alto e bom som o porquê de tudo. Ele enviará talvez um profeta que misteriosa e assustadoramente saberá o que você sente ainda que tenha só pensado, sabe qual o tesouro em meio a dor? Saber que é no vale da sombra da morte que você entende o que é ser levado mansamente as águas tranquilas e não temer mal algum, sabe qual é o tesouro em meio a dor? SABER QUE DEUS NÃO É SÓ ALGUÉM DE QUEM SE OUVE FALAR MAIS ALGUÉM QUE SE CONHECE PROFUNDAMENTE, QUANDO O IMPOSSÍVEL CHEGA, QUANDO A DOR TIRA O AR, O TESOURO E MEIO A DOR É ENTENDER O QUE JÓ QUIS DIZER COM “AGORA MEUS OLHOS TE VEEM" É DESCOBRIR QUE NEM TODAS AS PESSOAS TE DEIXARÃO,MAS AS QUE VÃO FICAR É  POR DE VERDADE TE AMAR...

ENTÃO AINDA DO DESERTO DA PERCA E DO LUTO TE DIGO ALGUMAS VERDADES:

1. NÃO EXISTE ABSOLUTAMENTE NADA MELHOR QUE SER AMIGO DE DEUS ;

2. SÓ QUEM TE AMA DE VERDADE FICA PERTO QUANDO VOCÊ TÁ UMA BAGUNÇA E NÃO TEM NADA A OFERECER;

3. HÁ UM TESOURO NA DOR....

4. LEIA DE NOVO ATÉ ENTENDER O QUE EU QUIS DIZER....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O maior vilão sou eu

luto de amor...