30 DIAS PARA ME AMAR- 20º DIA

Dor: segundo Aurélio deriva do latim dolore. E pode ser a sensação ou a Impressão desagradável variável em intensidade e extensão de localização. Produzida pela estimulação de terminações nervosas especiais, podem ser um sofrimento moral, magoa, pesar ou aflição. Pode ser também sinônimo de dó, compaixão ou condolência.

Para o Wikipédia, a dor é uma sensação desagradável, que varia desde desconforto leve a excruciante, associado a um processo destrutivo atual ou potencial dos tecidos que se expressa através de uma  reação orgânica e emocional.
Mas e para a dor Para Deus?



20º Dia: A Dor é necessária


Sempre estaremos propícios a situações dolorosas, que trazem a tona feridas mal curadas, ainda não curadas ou as que estão sendo tratadas. Ontem uma amiga me disse que Deus é um cirurgião que trabalha sem anestesia. Isso mesmo nos trata na bruta e coloca para fora todo câncer na alma, para que haja crescimento em relação ao motivo da dor, para que seja eficaz e para que possamos ajudar pessoas que possivelmente estarão na mesma situação que a gente.

Mas quem além dos masoquistas gosta e possui prazer na dor?  É horrível sentir dor e não encontrar remédio que atue com eficácia na dor. O que Heloise escreveu para seu amado Abelard, No romance EM NOME DE DEUS é uma bela verdade. “QUANTO MAIOR A DOR, MAIOR A NECESSIDADE DE PRA ELA BUSCAR ALIVIO.”
Quem é nosso alivio? Quem levou sobre si nossas dores? Sim existem propósitos de Deus em nossas dores, há um plano arquitetado em cada coisa que passamos e entender que Deus que  doa mesmo para deixarmos de ser cabeçudos e teimosos e dependermos Deles. Trazendo o trecho de Heloise para o lado  espiritual seria: QUANTO MAIOR A DOR ,MAIOR A DEPENDÊNCIA GERADA NA BUSCA POR CONFORTO.

E a melhor noticia NÃO ADIANTA CORRER. Cedo ou tarde a ferida terá que ser tratada, e acredite quanto mais cedo ela for tratada menor será a cicatriz e as dores deixadas por ela, fique atento cada dor carregam consigo duas pessoas. Uma que te ajudará a superá-la e uma para que você possa por em pratica o que aprendeu, ou talvez uma só pessoa possa ser responsável pelas duas coisas...
E como disse minha doce amiga aprendiz de Anjo THAYS. A Regra é bem simples: DEUS SÓ TIRA COISAS DE SUA VIDA, QUE PODEM SER SUBSTITUÍDAS POR ALGO MUITO MELHOR.

ENTÃO ACEITE A DOR E CRESÇA COM ELA...


 Versiculo do dia: Jó 4.6 e7
Musica do Dia: Em meio ao Furação - Fernanda Brum




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O maior vilão sou eu

Aparencia X essencia