O que quero!

Nunca quis fazer uma grande descoberta científica, nunca quis encontrar a cura pra a AIDS ou um meio de Evitar o Câncer, nunca quis tocar em uma rocha lunar, nunca quis algo que me fizesse famosa, nunca quis ser uma política. Não mesmo! Mas sempre quis acabar com o sofrimento das pessoas, pensei em trabalhar como professora voluntária nas cidades ribeirinhas do Amazonas, sempre quis ser um daqueles palhaços que vão aos hospitais fazerem pessoas com câncer ou AIDS rirem e perceberem que acima de qualquer dor a vida pode ser linda se a olharmos com as lentes certas, sempre quis montar um orfanato e mostrar a cada criança abandonada que elas não são um acidente, que não são meros objetos que nasceram por um propósito.
Hoje mais que nunca sei que posso ser uma grande dona de uma escola, destacada por princípios cristãos, posso ser mãe de multidões de crianças abandonadas, posso ser voluntária em uma ONG.  Posso fazer tudo, não por quem sou, mas pelo Deus que tenho. Sei que posso fazer mais do que muitos políticos, pilatras e corruptos não fazem. Estou cheia de ligar a TV e ler nos jornais e revistas sobre caixa2, mensalão, propinas, desvio no dinheiro da saúde, no dinheiro da educação, não precisam me falar pra onde o dinheiro vai, pois sei bem o destino...Posso mudar o mundo, começando pelo meu quintal. Cerca de 30, 000 pessoas morrem a cada minuto, a cada minuto que durmo uma jovem é abusada sexualmente, a cada hora que fico parada na frente do meu computador vendo o que meus amigos postam no Facebook um jovem se envolve com as drogas, dez mães choram a morte de seus filhos.  Não quero fazer parte de uma geração de robôs e menos ainda de pessoas que não se importam com nada além do seu próprio umbigo. Quero mais, preciso de mais.  Quero que o cego veja que há um Deus que cura, quero que as pessoas da Índia saibam que eles são valorosos, quero que uma jovem abusada sexualmente não  se mate,apesar do duro fato elas não são objetos sexuais e possuem o direito de escolher quem elas querem como parceiros, quero que mulheres agredidas por homens covardes saibam que existe um homem bom o suficiente pra curá-la, quero ver um drogado se tornar missionário, quero ser diferença em uma geração de iguais, quero ser uma inconformada em uma sociedade de braços cruzados,quero ser a rebelião em meio a uma falsa paz e o ativismo em meio ao comodismo político. Eu não desisto disso, eu não respiro sem isso.
Pode parecer irreal, tolo, impossível e piegas, mas quando você entende o preço de uma alma, quando você olha para a cruz e vê o sacrifício de sangue inocente que me trouxe tudo que tenho é impossível ficar parado, quando você entende o motivo da sua vida se torna fácil ser o que está destinado a ser. Essa geração precisa entender o poder que possui um titulo eleitoral, o poder de dizer: não eu não vou ser igual, eu não vou me conformar com a situação, eu não vou reclamar da minha comida porque muitos passam fome. Pode ser que não alcance o mundo sozinha, mas o amor e a inconformação são altamente contaminantes e capazes de atrair até mim pessoas como eu,meu ato, meu exemplo mudando a mente de um, esse um mudará a mente de outro. O mundo não é habitado só por gente má.....
Isso é fazer missão... Fico boba em ver o quanto de gente que só quer ser missionário em países distantes enquanto seu quintal está cheio de coisas a serem mudadas, enquanto seu vizinho espera uma palavra desse Deus que você tem. Por acaso a África é menos importante que seu estado e sua nação? Ou um bêbado na África e diferente do  bêbado que você vê na sua cidade?
Acorda igreja! Levantem-se jovens  e mostre para os políticos medíocres, que você está de olho nele e que o reinado sujo dele vai cair através da sinceridade que o coração de Deus transplanta em você!

Comentários

  1. Eu me emocionei mesmo lendo o post. O mais lindo de todo teu blog, e olha que gosto de muitos textos. Wanessa, irmã de ministério, parabéns! EU SOU SEU FÃ.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por ler, Deus te abençoe grandemente

Postagens mais visitadas deste blog

Aprendendo com o Isaque, que daqui só se leva o amor...

CARTA PARA MINHA AMIGA

o Isaque nasceu!