Aprendendo com o Isaque, que daqui só se leva o amor...

Foto: Arquivo Pessoal
  "Mas Jesus lhes ordenou: “Deixai vir a mim as crianças, não as impeçais, pois o Reino dos céus pertence aos que se tornam semelhantes a elas”. 
Mateus 19:14 King James Atualizada...

Bastou pouco, para que o Isaque apos abrir meu presente, me falasse " Tia você me deu o que prometeu, exatamente como prometeu eu amei..." 

   Pinceis... Tinta... Lápis de cor.... Giz de cera... Tinta guache.... Canetinhas e alguns desenhos..... o suficiente para me recordar que o amor reside nas coisas simples, o bastante para me recordar que daqui só se leva o amor,  o crescimento leva de nós a capacidade de ser simples, a maldade se instala em nós a medida que os dias se vão, a medida que crescemos, essa inocência  dá lugar a uma maldade assustadora, a uma malicia,uma corrupção que nos cega, nos endurece, nos faz cheios de uma sensação de sermos os donos da verdade.

         Recentemente o pastor Claudio Duarte, ao participar do quadro "Elas querem saber", no programa do Raul Gil, falou que mesmo em meio a lagrimas que não concorda com o homossexualismo, mas que mesmo sem negociar com a pratica entende que precisa amar e respeitar as pessoas, me entristece saber que essa geração que se diz eleita, precisa que um pastor famoso a faça atentar para algo que a bíblia nos ensina....

    O que isso tem a ver com meus sobrinhos? simples.. a inocência deles me faz enxergar a  maldade existente em mim, só entendi que preciso de pouco quando escolhi ser tia, percebi que não preciso esperar  nada em troca daquilo que faço. Entendi realmente a necessidade de amarmos no presente, de nos cuidarmos mais, de entender que um segundo muda a vida, percebi que não estava vivendo tudo o que a vida estava me dando... 
    
   Me fiz tia enquanto acreditava no sorriso, não como bônus por correr sem desviar da rota, mas como lembrete de que daqui só levamos o amor, tenho visto meus sobrinhos crescerem, conquistarem o mundo enquanto sutilmente mudam o meu, nunca fui tão sensível a voz de Deus, como hoje com eles aqui...
Em reações minhas entendo um pouco mais de Deus, na minha necessidade de estar perto deles, percebo que muitas vezes Deus precisa chamar nossa atenção para estarmos com quem realmente importa,na incapacidade de explicar o amor que sinto, em sua largura, profundidade e extensão, sou capaz de imaginar como é o amor de Deus, em pequenos momentos em que sou tia e construo com os meninos, um lugar importante na vida deles, descobri o que é intimidade....

  Ao ser tia pude atentar para o fato de que muitas vezes achamos que Deus é nosso mordomo, quando na verdade, nos somos mordomos Dele, nada temos, nada somos, nada merecemos e ele com sua misericórdia infindável, nos confia tesouros, nos confia pessoas, nos confia coisas dele para cuidarmos, eu já falei em textos aqui que acredito que Deus nos visita por meio de pessoas enquanto estamos na terra na espera por uma vida ao lado Dele, algumas pessoas me dão essa sensação, mas quando se trata dos meus sobrinhos, vejo Deus me ensinando sobre o amor Dele enquanto amo, enquanto sou moldada, mudada, enquanto escolho ser tia, descubro que Deus também nos escolhe e que bom saber isso, que bom saber que Ele esperou por mim, esperou para me abraçar, assim como esperei para ser tia, Ele  me ensina a ser simples e inocente, na inocência  da família que escolhi.... ele  sussurra em braços pequenos, em risadas gostosas, em sorrisos puros e simples, em horas brincando, sentada no chão, em cada vez que construo nos meus sobrinhos a certeza de que os amo, que DAQUI SÓ LEVAMOS ISSO, O AMOR... DE QUEM AMAMOS E DE QUEM NOS AMA... 

      QUE NOSSA GERAÇÃO SEJA INUNDADA PELO AMOR, QUE É O OXIGÊNIO DO REINO QUE ESPERAMOS, QUE SEJAMOS CAPAZES DE AMAR O QUE DIFERE DE NOS, SEM A NECESSIDADE DE QUEREMOS ENFIAR GOELA A BAIXO AS NOSSAS VERDADES, NOSSOS PRINCÍPIOS.... QUE NOSSO AMOR DEIXE DE SER BARGANHA PARA SER REFLEXO DO AMOR QUE NOS COMPRA TODO DIA.QUE O AMOR CAIBA EM NOS DA MESMA FORMA QUE ELE CAI BEM EM QUALQUER LUGAR.
QUE A SIMPLICIDADE DE DEUS NOS FAÇA SIMPLES TAMBÉM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O maior vilão sou eu

O lado Obscuro...

Eu sinto força ao segurar sua mão