DEIXEM DOER...

Existem momentos em que nos cansamos de tudo que nos rouba, das pessoas que nos ferem, das pancadas que a vida nos dá.... Sabe aquela sensação de que a prova nunca passa? 

   Existem feridas que por serem profundas demais sempre nos trará limitações, todos nós temos uma ferida que pode ser reaberta, uma área na qual nos tornamos frágeis e inseguros, essa história de que temos que ser forte.... Não me convence, e existe coisa pior que ouvir " VOCÊ TEM QUE SER FORTE, NÃO PODE DESISTIR..."? Quem disse que tenho que ser a mulher maravilha? Onde está escrito que não posso ser apenas humana e sentir dor...  FRASES DO TIPO, SÓ NOS MOSTRAM QUE LIDAMOS MAL COM A NOSSA DOR E COM A DOR DO OUTRO COMO SE ESTAR"ALEGRINHO FOSSE UM DEVER...
    
    As vezes temos que nos permitir sentir a dor, e permitir que os outros sintam suas dores, não interferir, mas deixar que a presença seja requisitada, e que estaremos ali quando ela for requisitada, NÃO SE PERMITIR A DOR NÃO A TORNA IRREAL, EU NÃO TENHO QUE SER FORTE E NÃO TENHO QUE PEDIR LICENÇA PARA SENTIR DOR....
    Sabem porque dizemos essas frases? PORQUE A QUIETUDE NOS PERTURBA, E O SILÊNCIO NOS INCÔMODA... E O RECOLHIMENTO ALHEIO NOS INTRIGA...

 Ele deve estar doente, deve estar mal, vai ver é depressão, precisa de um novo namorado… toda hora nos dão um empurrãozinho:
“Reaja, saia de casa, para de chorar, bote um vestido bonito, vamos ao cinema, vamos jantar fora.
    
  Ok! existe sim um tempo para interferimos, mas o luto é necessário ou a dor será sorrateiramente enterrada em um solo não muito profundo e fútil..
 NÃO VOU ME ALEGRAR COM UM JANTAR APÓS TER SIDO MAGOADA, APÓS TER PERDIDO ALGUÉM, OU SEJA, LÁ O QUE FOR A CAUSA DA DOR.... ENTÃO POR UM MOMENTO, UMA SEMANA, UM MÊS OU MAIS, ME DEIXEM SENTIR A DOR SEM INTERFERIR DEMAIS, RESPEITEM MEUS DIAS DE QUIETUDE... A flor, o abraço, o telefonema, O CUIDADO, O COLO deve sim vir, mas não com a exigência de uma alegria permanente e sem trégua.  
Deixe que algo suficientemente bom me faça sair da UTI emocional em que as dores me colocaram, e o processo será gradativo, eu irei melhorando até que me levante novamente...

Comentários

Postar um comentário

Obrigada por ler, Deus te abençoe grandemente

Postagens mais visitadas deste blog

Te querer eu não quero, mas também não vou te largar...

CARTA PARA MINHA AMIGA

Você quase não ficou comigo