Subindo o Moriá - Mirtes Mathias

Eu queria tanto que quando o amor chegasse Fosse um sentimento lindo,Que nos permitisse seguir sorrindo, De mãos dadas, em direção do céu. Sei que fostes testemunha Senhor,da minha luta contra qualquer sentimento que viesse me afastar de Ti.
No entanto, aconteceu.E já não é um simples caso de opção:É uma batalha! Se me chamas, Senhor,Por que não também a ele?Minha causa entrego aos cuidados Teus:
Sou frágil demais para decidir:
Entre o amor de homem E a sedução de um Deus.
Tu que me amaste ao ponto de morrer por mim,Que me elevaste ao posto de representante Tua;Tu, para quem o futuro é um eterno presente,Vê, julga e decide, não me obrigues a escolher.
Um Senhor jamais consulta a vontade de uma escrava,Apenas estende a mão e ordena:Vai _ Vem _ Faze.
Age comigo assim.
Mas já que o vês o que vai dentro de mim,Se me queres distante daquele que me quer,Por piedade, lembra-Te que sou mulher:Liberta-se, mas de forma Que não venha a sofrer demais.Não sei como isto pode ser feito, Se ninguém consegue perder uma parte De si mesmo sem quase enloquecer de dor.Por isso apelo ao Teu poder, Senhor.
Se o abandono, o meu caminho se cobrirá De lágrimas e saudade.Se fujo à Tua ordem e o aceito e o acompanho,
Jamais serei feliz, porque ninguém Te desobedece Sem pagar o preço.
Não apelo à Tua justiça, porque nada mereço: À Tua misericórdia entrego o meu problema.
“Obedecer é melhor do que sacrificar” É um bonito tema,
Mas, quando a obediência envolve um sacrifício,Que é preciso fazer?Se pudesse unir ao meu amor o Teu querer, Minha paixão ao dever...
Mas se esta não é a Tua vontade, Eis-me aqui a subir o Moriá,Trazendo como lenha os meus sonhos de moça,
Como holocausto, o meu pobre amor, Como esperança _ “O Senhor proverá”.Cada momento que passa A escolha se faz mais difícil.Se tem que haver uma ferida,Que seja feita agora, que seja Tu o Autor,Porque só Tu tens o poder de fechá-la
Com o Teu cuidado, com o Teu amor.
É difícil subir ao Getsêmane, para tomar o cálice,Não é fácil subir o monte, para sacrificar:posso sentir agora a profundidade Do “seja feita a Tua vontade” ao depor meu coração em Teu altar.
Aceita-o Senhor, e faze-me uma bênção,Um caminho para a Tua luz: Que minha dor ajude aos que esperam em mim,
Aos que depositam em mim confiança e amor
Que a renúncia tenha como fim Trazer muitas vidas aos Teus pés, Jesus

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O maior vilão sou eu

Eu sinto força ao segurar sua mão

luto de amor...