Quando o luto acaba!


Dois anos... Exatamente dois anos 
Um dos meus piores defeitos é sem sombra de duvida a intensidade, e como alguns devem ter lido ou ouvido ha dois anos perdi o que julgava ser um grande amor, e nem preciso dizer que fiquei mal neh? Hoje acredito que foi tudo apenas um processo necessário para meu crescimento. De alguma forma eu precisava aprender a amar, desejar e perder...
Os dias foram os piores possíveis, mas ao mesmo tempo aprendi tanto com eles e hoje vejo que foram neles em que cada pessoa e cada circunstância ao meu redor me mostraram minhas forças... É  engraçado como nossos piores dias nos revelam que somos de fato sem as mascaras que colocamos pra cobrir o rosto, os sorrisinhos para esconder as lagrimas.
Perder o Herick me ensinou tanto, me ensinou a valorizar as pessoas e que o primeiro minuto pode também ser o ultimo, que nada e ninguém podem apagar certas coisas, mas podemos aprender a deixar a dor e as vestes de luto de lado e viver a vida, e quem ficou é responsável por seguir em frente....
Foi o que eu fiz, decidi sarar, decidi olhar pra trás com gratidão, decidi fazer o luto acabar....
Quando decidi sarar descobri que Deus é o único capaz de fechar algumas feridas e fazer com que as cicatrizes sirvam pra que outras pessoas sejam edificadas com minhas perdas, então acabou o luto...
É bem mais fácil dançar sobre a dor quando se tem amigos pra te fazer sair de casa quando se quer sorvete de chocolate com o filme mais gomantico de todo o universo, quando elas estão ali sempre... foram preciso dois anos pra entender que nada na vida é completamente errado e menos ainda totalmente certo,
Hoje o que sentia por ele é apenas um sentimento bom, e  sei que em nossa história existe coisas que valeu a pena ter vivido, ele me fez crer que podia enfrentar todos, que não preciso aceitar tudo o que me é imposto ,que posso ser quem eu desejar ser, mas  uma das coisas mais lindas que o Herick me ensinou ele foi a chorar sem medo e a amar alguém com sinceridade e simplicidade... Hoje as lembranças são fragmentadas e cada vez menos frequentes, o luto vai cedendo espaço para a dança, o choro para o riso.... músicas, lugares, cheiros, olhares estarão sim sempre presentes pra me lembrar de quem eu era e de quem eu sou, serve pra me dar certeza de que quando o mundo cai, a morte chega é Deus com seus anjos quem cuida de mim.
Dois anos após sua perda posso me sentir leve, serena, tenho vivido momentos de paz, posso sair sem culpa, rir sem medo e amar sem sentir que estou traindo....
 E eu amo poder ser de novo como eu sou
vá em paz
vá com deus

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARTA PARA MINHA AMIGA

Que eu saiba escolher meus amigos aos meus amores