Ele não espera ninguém!

Tá que eu sei que não sou, nem estou assim tão velha, mas já consigo ver em mim, algumas coisas desnudadas pelo tempo. 
É estranho os contextos de ilusões que criamos, estranho as mentiras  que contamos para nós  mesmos, estranho como acreditamos nelas a ponto de achar que mentimos  para o outros, esquecendo- nos que não existe o mentir para o outro, mas o mentir para si duas vezes. É como se as mentiras que contamos, fossem esconderijos para sermos aceitos, para parecermos  o que em essência não somos, mas o tempo, tempo esse que não espera ninguém, se encarrega de tirar de cada mentira a solidez, uma a uma cada mentira vai sendo revelada, vai perdendo sua força, e vai nos empurrando para dentro de uma caixa, mostrando- nos  a realidade e nos convidando a sair da caixa. A vida, o passar dos dias, o tempo. Nos mostra claramente que não dá para continuarmos mentindo,  a juventude por um tempo nos permite isso, mas vemos o tempo tirar o crédito de cada uma das nossas mentiras, uma após outra, uma a uma...
   Talvez, preferimos chamar de maturidade a desproteção que o tempo gera em nós, nos vemos nus, para as mentiras ditas pelos motivos mais tolos. Ou talvez, chamemos de coragem de ser o que somos a capacidade de olharmos para nós mesmos e para nossas possibilidades sem ilusões, é como se entendessemos com o tempo, e  só com o tempo as roupas farjutas que vestimos, como se esse mesmo tempo nos fizesse entender de modo peculiar porque é que aquilo que não nos cabe também não nos veste. O fato é que vamos apurando nossa percepção que nos falta para separarmos ilusões de realidades, fácil não é, mas talvez seja preciso, talvez simplesmente tenha que acontecer. Não é fácil separarmos as ilusões dos sonhos que realmente valem a pena, mas Cazuza estava certo, "O TEMPO NÃO PARA, IDÉIAS NÃO CORRESPONDE AOS FATOS..."
    Talvez, levemos metade de nossa vida buscando a coragem necessária para encarar os fatos, encarar nós mesmos, as vezes levamos uma vida para olhar para nós mesmos e  dizer:  EU SOU ASSIM, ESSA VERDADEIRAMENTE SOU EU...
Lembro da minha avó paterna sempre me lembrar que o "já é tarde" só era encontrado junto com a morte, recordo-me com alegria além de orgulho de como ela encorajava a mim e aos meus primos a descobrir o que de fato importava, o que de fato queríamos e a lutarmos por isso, ela sempre dizia:
 -DESCUBRA QUEM VOCÊ É E O QUE QUER E DÊ PEQUENOS PASSOS PACIENTES ATÉ ALCANÇAR SEU OBJETIVO MAIOR...
A verdade é que mesmo sabendo que o tempo passa, mesmo que tenhamos sido alertados pelos nossos avos, pelos poetas, pelas rugas e cabelos brancos que vai nos aparecendo, de que o tempo não para, de que o tempo não espera ninguém, de que ele passa e passa rápido demais,  de que o tempo é  cruel, temos medo de descredenciar as ilusões e as mentiras, mas se não administrarmos bem nossas escolhas que fazemos nesta vida louca e breve que vivemos, o resultado é triste, porque o tempo chega com fatura nas mãos exigindo o valor total, para o tempo, não existe parcelas, não existe divisão ou pagamento mínimo, mas ele calculadamente cria um tribunal para mostrar- nos que somos em mesma intensidade, réu e juíz de nós mesmo para enfrentarmos as desconcertantes perguntas:

- Valeu à pena ter vivido?
- Valeu à pena tudo o que foi nos permitido viver?
- Eu fiz e vivi tudo ao máximo do que pude?
- Você se arrepende de algo?
- O  que faria se pudesse voltar?

O tempo tem suas urgências, portanto... Dissolva suas mágoas, abra todas as janelas, portas, portões ou seja lá o que for e grite forte, para expôr a sombra à luz, cessa de uma vez por todas os tormentos dos erros velhos, pois o tempo meu querido... O TEMPO, ELE NÃO ESPERA NINGUÉM!

Comentários

Postar um comentário

Obrigada por ler, Deus te abençoe grandemente

Postagens mais visitadas deste blog

CARTA PARA MINHA AMIGA

Que eu saiba escolher meus amigos aos meus amores